No momento, você está visualizando Como limpar paredes sem danifica-las

Como limpar paredes sem danifica-las

Como limpar paredes sem danifica-las. Limpar as paredes da sua casa depois de manchadas parece uma tarefa fácil, mas acredite, não é. Se você fizer isso principalmente de maneira inadequada e descuidada, tirará toda a tinta e tudo ficará pior do que antes.

As paredes parecem invencíveis, principalmente as brancas, tão cheias de luz. Pois bem, as paredes pintadas de branco são as mais perigosas, um leve toque ou arranhão, e já estão manchadas . E, embora saibamos que, assim que você vê uma mancha na parede, você vai direto para a limpeza, gostaríamos de lhe dar algumas dicas para fazer isso da maneira certa, portanto,  para que fiquem impecáveis ​​sem estragar a pintura ou colocando em risco o seu acabamento.

Passo a passo para limpar as paredes sem danificar a pintura

Manter as paredes limpas é fundamental para manter a aparência da sua casa , mas é ainda mais importante ter cuidado na hora de limpá-las para não sujar a tinta e causar danos mais graves.

Limpar as paredes de sua casa pode parecer uma tarefa simples, mas é importante fazê-lo com cuidado para evitar danos à pintura ou ao material da parede. Aqui estão algumas dicas e métodos eficazes para limpar suas paredes com segurança.

Materiais que você precisará

  • Panos macios de microfibra
  • Esponjas não abrasivas
  • Balde com água morna
  • sabonete neutro
  • Limpeza de vinagre branco
  • Escova de cerdas macias
  • Espanador de microfibra
  • papel de cozinha absorvente

Passos para limpar paredes sem danificar a pintura

Passo 1. Antes de molhar a parede, é importante retirar o pó acumulado. Para fazer isso, primeiramente limpe suavemente a superfície da parede com um pano de microfibra limpo e seco. De repente se a parede for muito alta, é melhor usar um espanador de microfibra com alça extensível para alcançar bem sem precisar subir escada.

Passo 2. Portanto, agora você vai preparar a solução de limpeza que vai usar. Contudo , encha um balde com água morna e adicione algumas gotas de sabão neutro.

Certifique-se de que não seja um sabão muito concentrado, pois pode prejudicar o acabamento da pintura e não queremos que isso aconteça. Você pode até usar uma opção mais natural e preparar essa solução misturando partes iguais de água morna e vinagre de limpeza branco (é muito bom para tirar manchas e não é agressivo).

Passo 3. Sendo assim, quando tiver o seu limpador pronto, antes de limpar toda a parede, recomendamos que você faça um teste em uma área pequena e que não possa ser muito vista , como atrás de um móvel ou em um canto. Dessa forma, você garante que a solução não reaja negativamente com a tinta, descolorindo-a ou fazendo com que ela descasque.

Passo 4. Ao começar a limpar a parede inteira, sempre comece de cima e vá descendo . Isso evitará que a água e a solução de limpeza escorra sobre as áreas já limpas, formando riscos ou manchas.

Passo 5. Use um pano de microfibra úmido com a solução preparada para limpar as paredes com movimentos circulares suaves . Evite esfregar com muita força, especialmente em áreas com tinta fosca ou fraca.

Etapa 6. Se encontrar uma mancha mais resistente, use uma escova de cerdas macias , mergulhe-a no limpador e aplique uma leve pressão na mancha, mas não esfregue excessivamente.

Passo 7. Depois de terminar de limpar toda a parede, você deve secá-la rapidamente para evitar que a umidade penetre na tinta. Para fazer isso, você pode usar papel absorvente de cozinha.

Dicas para manter suas paredes impecáveis

Então, além de seguir à risca o passo a passo anterior, também recomendamos que você tenha em mente estas três dicas adicionais:

Primeiramente, evite produtos químicos agressivos: produtos de limpeza à base de amônia, alvejantes ou outros produtos químicos agressivos podem danificar permanentemente a pintura. Opte sempre por soluções suaves.

Limpe as manchas imediatamente: Manchas recentes são bem mais fáceis de remover do que aquelas que estão na parede há algum tempo.

Limpe-as regularmente: Para evitar o acúmulo de poeira e manchas difíceis, limpe as paredes frequentemente a cada 3-6 meses.

Não deixe acumular sujeira por muito tempo, quanto mais rápido ela for removida, mais fácil sairá.

Conclusão

Limpar suas paredes de forma eficaz e segura requer um pouco de conhecimento sobre os materiais e técnicas corretas. Com essas dicas, você pode manter suas paredes limpas e bem conservadas, preservando a beleza de sua casa.

Gostou dessa dica? Então, compartilhe com os amigos e não esqueça de colocá-las em prática! provavelmente você irá gostar dessa também: Como deixar sua cassa sempre cheirosa

Deixe um comentário